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InBound para a sua empresa

Tendência do mercado para o seu negócio alavancar as vendas

InBound para a sua empresa

Tendência do mercado para o seu negócio alavancar as vendas

Inbound Marketing:
Uma nova estratégia
para atrair clientes

Você sabe o que é Inbound Marketing? A partir de agora você vai descobrir como funciona essa nova estratégia de marketing, que se tornou uma grande tendência no mercado pela eficiência com que cria bons relacionamentos com clientes, contribuindo de forma efetiva para a geração de novas vendas.

Inbound Marketing: Uma nova estratégia para atrair clientes

Você sabe o que é Inbound Marketing? A partir de agora você vai descobrir como funciona essa nova estratégia de marketing, que se tornou uma grande tendência no mercado pela eficiência com que cria bons relacionamentos com clientes, contribuindo de forma efetiva para a geração de novas vendas.

clienteEncontraVc

Oque é 
Inbound Marketing?

Cada vez mais, antes de qualquer compra, o consumidor pesquisa na internet sobre o produto ou serviço que deseja adquirir. Baseado nesse novo comportamento é que foi desenvolvido o Inbound Marketing. Também chamado de “marketing de atração”, o Inbound Marketing busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Através da produção de conteúdo relevante, a ideia é que o potencial cliente se interesse, reconheça que sua empresa pode ser a solução para seu problema e faça contato.

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Oque é 
Inbound Marketing?

Cada vez mais, antes de qualquer compra, o consumidor pesquisa na internet sobre o produto ou serviço que deseja adquirir. Baseado nesse novo comportamento é que foi desenvolvido o Inbound Marketing. Também chamado de “marketing de atração”, o Inbound Marketing busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Através da produção de conteúdo relevante, a ideia é que o potencial cliente se interesse, reconheça que sua empresa pode ser a solução para seu problema e faça contato.

Como funciona o
Inbound marketing?

Um dos pilares do Inbound Marketing é baseado no marketing de conteúdo, que consiste na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Com a utilização de palavras-chave, os textos ganham destaque no Google e aparecem nas primeiras opções na hora de uma pesquisa. Os textos devem conter informações de fato relevantes, que não apenas chamem a atenção, mas que possam atrair o cliente, o convencendo que a empresa tem a solução que ele procura para seu problema.

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Como funciona o Inbound marketing?

Um dos pilares do Inbound Marketing é baseado no marketing de conteúdo, que consiste na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Com a utilização de palavras-chave, os textos ganham destaque no Google e aparecem nas primeiras opções na hora de uma pesquisa. Os textos devem conter informações de fato relevantes, que não apenas chamem a atenção, mas que possam atrair o cliente, o convencendo que a empresa tem a solução que ele procura para seu problema.

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Quais as
vantagens dessa
nova estratégia?

Aumentar as suas vendas alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.

Vendas

Aumentar as suas vendas alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.
Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.

Adicionar mais um item

Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.
Tornar sua empresa referência em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Referência

Tornar sua empresa referência em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.
Aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, local onde cada vez mais os consumidores vão buscar informação antes de efetuar uma compra.

Visibilidade

Aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, local onde cada vez mais os consumidores vão buscar informação antes de efetuar uma compra.
Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.

Custos

Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.
Mensurar os resultados das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.

Resultados

Mensurar os resultados das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.

Quais as vantagens dessa
nova estratégia?

Aumentar as suas vendas alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.

Vendas

Aumentar as suas vendas alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.
Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.

Adicionar mais um item

Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.
Tornar sua empresa referência em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Referência

Tornar sua empresa referência em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.
Aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, local onde cada vez mais os consumidores vão buscar informação antes de efetuar uma compra.

Visibilidade

Aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, local onde cada vez mais os consumidores vão buscar informação antes de efetuar uma compra.
Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.

Custos

Diminuir os custos com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.
Mensurar os resultados das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.

Resultados

Mensurar os resultados das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.

Estratégias de
Mídias digitais

Mas, para que os resultados sejam, de fato, alcançáveis é preciso se planejar. Para entender um pouco mais sobre a importância de traçar estratégias para estar presente nas mídias digitais e conquistar seus clientes, atente para esses números reveladores: estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” constatou que 90% dos brasileiros com acesso à internet fazem pesquisa online antes de efetivar uma compra. Portanto, se torna cada vez mais imprescindível que uma empresa – independente do segmento e do porte – invista em ações que lhe permitam estar presente no mundo digital.

Mas, como aparecer neste mundo digital, já tão repleto de empresas, pessoas e informações? É preciso investir e aproveitar os recursos das mídias digitais e, para isso, é necessário, primeiramente, traçar uma estratégia digital abrangente, que contemple o negócio, os objetivos e as ações que irão levar a esses objetivos. Uma boa estratégia digital precisa unir todas as ações de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente.

Para estar presente nas mídias digitais não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site institucional. É preciso, mais do que tudo, saber aproveitar as características de cada uma delas em seu favor. E, sobretudo, oferecer soluções relevantes para as pessoas. Esta é a melhor forma de atrair clientes.

IMAGEM_!

Estratégias de Mídias digitais

Mas, para que os resultados sejam, de fato, alcançáveis é preciso se planejar. Para entender um pouco mais sobre a importância de traçar estratégias para estar presente nas mídias digitais e conquistar seus clientes, atente para esses números reveladores: estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” constatou que 90% dos brasileiros com acesso à internet fazem pesquisa online antes de efetivar uma compra. Portanto, se torna cada vez mais imprescindível que uma empresa – independente do segmento e do porte – invista em ações que lhe permitam estar presente no mundo digital.

Mas, como aparecer neste mundo digital, já tão repleto de empresas, pessoas e informações? É preciso investir e aproveitar os recursos das mídias digitais e, para isso, é necessário, primeiramente, traçar uma estratégia digital abrangente, que contemple o negócio, os objetivos e as ações que irão levar a esses objetivos. Uma boa estratégia digital precisa unir todas as ações de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente.

Para estar presente nas mídias digitais não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site institucional. É preciso, mais do que tudo, saber aproveitar as características de cada uma delas em seu favor. E, sobretudo, oferecer soluções relevantes para as pessoas. Esta é a melhor forma de atrair clientes.

IMAGEM_!

              Planejamento 
              estratégico digital

Sem um planejamento estratégico elaborado minuciosamente, é muito possível que as coisas não saiam tão bem. O planejamento é meio caminho andado para o sucesso! Existem alguns passos essenciais para a elaboração do plano digital:

Defina os canais a serem utilizados. Facebook, site, blog, Linkedin, Instagram... Determine onde quer estar presente.

Canais

Defina os canais a serem utilizados. Facebook, site, blog, Linkedin, Instagram… Determine onde quer estar presente.
Defina um cronograma de ações. Isso é fundamental. É preciso ter todos os passos definidos para que a estratégia dê certo.

Cronograma

Defina um cronograma de ações. Isso é fundamental. É preciso ter todos os passos definidos para que a estratégia dê certo.
Defina seus objetivos. Divulgar a marca? Aumentar a visualização do site? Fazer as vendas crescerem?

Objetivos

Defina seus objetivos. Divulgar a marca? Aumentar a visualização do site? Fazer as vendas crescerem?
Pesquise e defina seu público-alvo. Trabalhe com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais e que representam o comprador ideal.

Público-alvo

Pesquise e defina seu público-alvo. Trabalhe com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais e que representam o comprador ideal.
Não há mais espaço para amadorismo no marketing digital. Não é mais admissível, por exemplo, que o rapaz que trabalha na contabilidade e que entende de redes sociais fique encarregado pelas páginas da empresa.

Capacite a equipe

Não há mais espaço para amadorismo no marketing digital. Não é mais admissível, por exemplo, que o rapaz que trabalha na contabilidade e que entende de redes sociais fique encarregado pelas páginas da empresa.
Determine o conteúdo que vai ser veiculado. Esta parte é muito importante: é preciso oferecer um conteúdo rico, de valor, que atraia o potencial consumidor de seu produto ou serviço.

Conteúdo

Determine o conteúdo que vai ser veiculado. Esta parte é muito importante: é preciso oferecer um conteúdo rico, de valor, que atraia o potencial consumidor de seu produto ou serviço.

Planejamento                    estratégico digital

Sem um planejamento estratégico elaborado minuciosamente, é muito possível que as coisas não saiam tão bem. O planejamento é meio caminho andado para o sucesso! Existem alguns passos essenciais para a elaboração do plano digital:

Defina os canais a serem utilizados. Facebook, site, blog, Linkedin, Instagram... Determine onde quer estar presente.

Canais

Defina os canais a serem utilizados. Facebook, site, blog, Linkedin, Instagram… Determine onde quer estar presente.
Defina um cronograma de ações. Isso é fundamental. É preciso ter todos os passos definidos para que a estratégia dê certo.

Cronograma

Defina um cronograma de ações. Isso é fundamental. É preciso ter todos os passos definidos para que a estratégia dê certo.
Defina seus objetivos. Divulgar a marca? Aumentar a visualização do site? Fazer as vendas crescerem?

Objetivos

Defina seus objetivos. Divulgar a marca? Aumentar a visualização do site? Fazer as vendas crescerem?
Pesquise e defina seu público-alvo. Trabalhe com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais e que representam o comprador ideal.

Público-alvo

Pesquise e defina seu público-alvo. Trabalhe com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais e que representam o comprador ideal.
Não há mais espaço para amadorismo no marketing digital. Não é mais admissível, por exemplo, que o rapaz que trabalha na contabilidade e que entende de redes sociais fique encarregado pelas páginas da empresa.

Capacite a equipe

Não há mais espaço para amadorismo no marketing digital. Não é mais admissível, por exemplo, que o rapaz que trabalha na contabilidade e que entende de redes sociais fique encarregado pelas páginas da empresa.
Determine o conteúdo que vai ser veiculado. Esta parte é muito importante: é preciso oferecer um conteúdo rico, de valor, que atraia o potencial consumidor de seu produto ou serviço.

Conteúdo

Determine o conteúdo que vai ser veiculado. Esta parte é muito importante: é preciso oferecer um conteúdo rico, de valor, que atraia o potencial consumidor de seu produto ou serviço.

Quais são os 
tipos de propaganda?

O marketing digital é uma das principais formas de você se comunicar com seu público de maneira direta e personalizada. Mas, vamos lá. Depois do planejamento definido é hora de colocar a mão na massa! É preciso produzir conteúdos relevantes e valiosos, capazes de atrair, converter e encantar. Após saber qual seu público-alvo e onde ele se encontra, o momento é de espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para sua persona.

iconBlog

Blog 

É mais um canal exclusivo de comunicação com seu público. É uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar seu ranking em sites de busca.

iconSocialMidia

Redes sociais

Proporcionam interação entre as pessoas e as marcas. É imprescindível manter uma página nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin), sempre se atentando para o fato de que elas têm características distintas e isso precisa ser levado em consideração na hora de produzir e divulgar os conteúdos.

iconNewsletter

Newsletter 

É como um jornal e quem assina espera receber conteúdo periodicamente.

iconWebsite

Site Institucional               

Para começar, é preciso ter um site institucional. Ele aumenta a credibilidade do negócio, é um canal exclusivo e pode ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.

iconEmail

E-mail marketing               

Serve para fortalecimento da marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Eles podem passar uma informação (como a realização de um evento, por exemplo) ou serem educacionais, focados em solucionar problemas e dúvidas.

iconSEO

 SEO               

SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web. Resumindo, é uma das principais ferramentas para atingir o topo do Google, figurando na primeira página. O SEO é uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads (oportunidades de negócios), clientes e vendas.

iconBlog

Blog

É mais um canal exclusivo de comunicação com seu público. É uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar seu ranking em sites de busca.

iconSocialMidia

Redes sociais

Proporcionam interação entre as pessoas e as marcas. É imprescindível manter uma página nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin), sempre se atentando para o fato de que elas têm características distintas e isso precisa ser levado em consideração na hora de produzir e divulgar os conteúdos.

iconNewsletter

Newsletter

É como um jornal e quem assina espera receber conteúdo periodicamente.

iconWebsite

Site Institucional

Para começar, é preciso ter um site institucional. Ele aumenta a credibilidade do negócio, é um canal exclusivo e pode ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.

iconEmail

E-mail marketing

Serve para fortalecimento da marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Eles podem passar uma informação (como a realização de um evento, por exemplo) ou serem educacionais, focados em solucionar problemas e dúvidas.

iconSEO

SEO

Nesta hora entra em cena o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web. Resumindo, é uma das principais ferramentas para atingir o topo do Google, figurando na primeira página. O SEO é uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads (oportunidades de negócios), clientes e vendas.

Resumindo:

Para sua empresa aparecer em tempos de internet é preciso se fazer presente na rede. Para isso, é importante oferecer conteúdo rico e valioso, que possa ajudar seu potencial cliente na solução de suas dores e problemas. Trace uma estratégia digital e invista em ferramentas que podem fazer você “aparecer” na web, mesmo em meio a tantos conteúdos e informações. E não se esqueça: tudo tem que ser feito de forma profissionalizada. Para obter bons resultados, é preciso deixar o amadorismo de lado. Tudo isso vai fazer sua empresa ter mais visibilidade e credibilidade o que, fatalmente, vai refletir em novos negócios!

Resumindo:

Para sua empresa aparecer em tempos de internet é preciso se fazer presente na rede. Para isso, é importante oferecer conteúdo rico e valioso, que possa ajudar seu potencial cliente na solução de suas dores e problemas. Trace uma estratégia digital e invista em ferramentas que podem fazer você “aparecer” na web, mesmo em meio a tantos conteúdos e informações. E não se esqueça: tudo tem que ser feito de forma profissionalizada. Para obter bons resultados, é preciso deixar o amadorismo de lado. Tudo isso vai fazer sua empresa ter mais visibilidade e credibilidade o que, fatalmente, vai refletir em novos negócios!