Inbound Marketing:
Uma nova estratégia
para atrair clientes
Você sabe o que é Inbound Marketing? A partir de agora você vai descobrir como funciona essa nova estratégia de marketing, que se tornou uma grande tendência no mercado pela eficiência com que cria bons relacionamentos com clientes, contribuindo de forma efetiva para a geração de novas vendas.
Inbound Marketing: Uma nova estratégia para atrair clientes
Você sabe o que é Inbound Marketing? A partir de agora você vai descobrir como funciona essa nova estratégia de marketing, que se tornou uma grande tendência no mercado pela eficiência com que cria bons relacionamentos com clientes, contribuindo de forma efetiva para a geração de novas vendas.

Oque é
Inbound Marketing?
Cada vez mais, antes de qualquer compra, o consumidor pesquisa na internet sobre o produto ou serviço que deseja adquirir. Baseado nesse novo comportamento é que foi desenvolvido o Inbound Marketing. Também chamado de “marketing de atração”, o Inbound Marketing busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Através da produção de conteúdo relevante, a ideia é que o potencial cliente se interesse, reconheça que sua empresa pode ser a solução para seu problema e faça contato.

Oque é
Inbound Marketing?
Cada vez mais, antes de qualquer compra, o consumidor pesquisa na internet sobre o produto ou serviço que deseja adquirir. Baseado nesse novo comportamento é que foi desenvolvido o Inbound Marketing. Também chamado de “marketing de atração”, o Inbound Marketing busca atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Através da produção de conteúdo relevante, a ideia é que o potencial cliente se interesse, reconheça que sua empresa pode ser a solução para seu problema e faça contato.
Como funciona o
Inbound marketing?
Um dos pilares do Inbound Marketing é baseado no marketing de conteúdo, que consiste na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Com a utilização de palavras-chave, os textos ganham destaque no Google e aparecem nas primeiras opções na hora de uma pesquisa. Os textos devem conter informações de fato relevantes, que não apenas chamem a atenção, mas que possam atrair o cliente, o convencendo que a empresa tem a solução que ele procura para seu problema.

Como funciona o Inbound marketing?
Um dos pilares do Inbound Marketing é baseado no marketing de conteúdo, que consiste na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Com a utilização de palavras-chave, os textos ganham destaque no Google e aparecem nas primeiras opções na hora de uma pesquisa. Os textos devem conter informações de fato relevantes, que não apenas chamem a atenção, mas que possam atrair o cliente, o convencendo que a empresa tem a solução que ele procura para seu problema.

Quais as
vantagens dessa
nova estratégia?

Vendas

Adicionar mais um item

Referência

Visibilidade

Custos
Resultados
Quais as vantagens dessa
nova estratégia?

Vendas

Adicionar mais um item

Referência

Visibilidade

Custos
Resultados
Estratégias de
Mídias digitais
Mas, para que os resultados sejam, de fato, alcançáveis é preciso se planejar. Para entender um pouco mais sobre a importância de traçar estratégias para estar presente nas mídias digitais e conquistar seus clientes, atente para esses números reveladores: estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” constatou que 90% dos brasileiros com acesso à internet fazem pesquisa online antes de efetivar uma compra. Portanto, se torna cada vez mais imprescindível que uma empresa – independente do segmento e do porte – invista em ações que lhe permitam estar presente no mundo digital.
Mas, como aparecer neste mundo digital, já tão repleto de empresas, pessoas e informações? É preciso investir e aproveitar os recursos das mídias digitais e, para isso, é necessário, primeiramente, traçar uma estratégia digital abrangente, que contemple o negócio, os objetivos e as ações que irão levar a esses objetivos. Uma boa estratégia digital precisa unir todas as ações de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente.
Para estar presente nas mídias digitais não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site institucional. É preciso, mais do que tudo, saber aproveitar as características de cada uma delas em seu favor. E, sobretudo, oferecer soluções relevantes para as pessoas. Esta é a melhor forma de atrair clientes.
Estratégias de Mídias digitais
Mas, para que os resultados sejam, de fato, alcançáveis é preciso se planejar. Para entender um pouco mais sobre a importância de traçar estratégias para estar presente nas mídias digitais e conquistar seus clientes, atente para esses números reveladores: estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” constatou que 90% dos brasileiros com acesso à internet fazem pesquisa online antes de efetivar uma compra. Portanto, se torna cada vez mais imprescindível que uma empresa – independente do segmento e do porte – invista em ações que lhe permitam estar presente no mundo digital.
Mas, como aparecer neste mundo digital, já tão repleto de empresas, pessoas e informações? É preciso investir e aproveitar os recursos das mídias digitais e, para isso, é necessário, primeiramente, traçar uma estratégia digital abrangente, que contemple o negócio, os objetivos e as ações que irão levar a esses objetivos. Uma boa estratégia digital precisa unir todas as ações de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente.
Para estar presente nas mídias digitais não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site institucional. É preciso, mais do que tudo, saber aproveitar as características de cada uma delas em seu favor. E, sobretudo, oferecer soluções relevantes para as pessoas. Esta é a melhor forma de atrair clientes.
Planejamento
estratégico digital
Sem um planejamento estratégico elaborado minuciosamente, é muito possível que as coisas não saiam tão bem. O planejamento é meio caminho andado para o sucesso! Existem alguns passos essenciais para a elaboração do plano digital:
Canais
Cronograma
Objetivos
Público-alvo
Capacite a equipe
Conteúdo
Planejamento estratégico digital
Sem um planejamento estratégico elaborado minuciosamente, é muito possível que as coisas não saiam tão bem. O planejamento é meio caminho andado para o sucesso! Existem alguns passos essenciais para a elaboração do plano digital:
Canais
Cronograma
Objetivos
Público-alvo
Capacite a equipe
Conteúdo
Quais são os
tipos de propaganda?
O marketing digital é uma das principais formas de você se comunicar com seu público de maneira direta e personalizada. Mas, vamos lá. Depois do planejamento definido é hora de colocar a mão na massa! É preciso produzir conteúdos relevantes e valiosos, capazes de atrair, converter e encantar. Após saber qual seu público-alvo e onde ele se encontra, o momento é de espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para sua persona.
Blog
É mais um canal exclusivo de comunicação com seu público. É uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar seu ranking em sites de busca.
Redes sociais
Proporcionam interação entre as pessoas e as marcas. É imprescindível manter uma página nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin), sempre se atentando para o fato de que elas têm características distintas e isso precisa ser levado em consideração na hora de produzir e divulgar os conteúdos.
Newsletter
É como um jornal e quem assina espera receber conteúdo periodicamente.
Site Institucional
Para começar, é preciso ter um site institucional. Ele aumenta a credibilidade do negócio, é um canal exclusivo e pode ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.
E-mail marketing
Serve para fortalecimento da marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Eles podem passar uma informação (como a realização de um evento, por exemplo) ou serem educacionais, focados em solucionar problemas e dúvidas.
SEO
SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web. Resumindo, é uma das principais ferramentas para atingir o topo do Google, figurando na primeira página. O SEO é uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads (oportunidades de negócios), clientes e vendas.
Blog
É mais um canal exclusivo de comunicação com seu público. É uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar seu ranking em sites de busca.
Redes sociais
Proporcionam interação entre as pessoas e as marcas. É imprescindível manter uma página nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin), sempre se atentando para o fato de que elas têm características distintas e isso precisa ser levado em consideração na hora de produzir e divulgar os conteúdos.
Newsletter
É como um jornal e quem assina espera receber conteúdo periodicamente.
Site Institucional
Para começar, é preciso ter um site institucional. Ele aumenta a credibilidade do negócio, é um canal exclusivo e pode ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.
E-mail marketing
Serve para fortalecimento da marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Eles podem passar uma informação (como a realização de um evento, por exemplo) ou serem educacionais, focados em solucionar problemas e dúvidas.
SEO
Nesta hora entra em cena o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web. Resumindo, é uma das principais ferramentas para atingir o topo do Google, figurando na primeira página. O SEO é uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads (oportunidades de negócios), clientes e vendas.
Resumindo:
Para sua empresa aparecer em tempos de internet é preciso se fazer presente na rede. Para isso, é importante oferecer conteúdo rico e valioso, que possa ajudar seu potencial cliente na solução de suas dores e problemas. Trace uma estratégia digital e invista em ferramentas que podem fazer você “aparecer” na web, mesmo em meio a tantos conteúdos e informações. E não se esqueça: tudo tem que ser feito de forma profissionalizada. Para obter bons resultados, é preciso deixar o amadorismo de lado. Tudo isso vai fazer sua empresa ter mais visibilidade e credibilidade o que, fatalmente, vai refletir em novos negócios!
Resumindo:
Para sua empresa aparecer em tempos de internet é preciso se fazer presente na rede. Para isso, é importante oferecer conteúdo rico e valioso, que possa ajudar seu potencial cliente na solução de suas dores e problemas. Trace uma estratégia digital e invista em ferramentas que podem fazer você “aparecer” na web, mesmo em meio a tantos conteúdos e informações. E não se esqueça: tudo tem que ser feito de forma profissionalizada. Para obter bons resultados, é preciso deixar o amadorismo de lado. Tudo isso vai fazer sua empresa ter mais visibilidade e credibilidade o que, fatalmente, vai refletir em novos negócios!